Frango dourado na cebola vai conquistar sua família no almoço de domingo – Receitas Faceis

Anuncio

Frango Dourado Na Cebola
Frango dourado na cebola

Que tal fazer para suas refeições, um gostoso frango dourado na cebola, que fica dos deuses e vai conquistar a todos? Bem temperado e saboroso, o segredo desse frango é dourar adequadamente e com calma a cebola, para caramelizá-la, conferindo um delicioso sabor ao prato! Confira a receita do Canal Debyreceitas e faça o divino frango dourado na cebola, que todos vão amar! 

Como fazer frango dourado na cebola

Para a receita de frango dourado na cebola, higienizaremos o frango, vamos passar para uma vasilha e utilizar mostarda, tempero, vinagrete seco, sal, pimenta-do-reino, azeite e vinagre para temperar, tampando e aguardando marinar. Nesse meio tempo, vamos preparar as cebolas. Para isso, depois de picá-las, colocaremos em uma panela com um pouco de óleo quente no fogo baixo e misturarmos sem parar, durante 25-30 minutos, até caramelar e escurecer. Apagaremos o fogo e juntaremos 1 litro de água quente, os pedaços de frango e finalizaremos a receita seguindo o passo a passo. Sirva e saboreie seu fantástico frango dourado na cebola!

Ingredientes da receita de frango dourado na cebola

  • 1,5 kg a 2 kg de coxas de frango (ou outros cortes do frango de sua preferência)
  • mostarda (a gosto)
  • tempero vinagrete seco (a gosto)
  • sal (a gosto)
  • pimenta-do-reino (a gosto)
  • azeite de oliva (a gosto)
  • vinagre (a gosto)
  • um pouco de óleo
  • 4 cebolas grandes picadinhas
  • 1 litro de água quente

Modo de preparo

  1. Após higienizar as coxas de frango ou os pedaços de sua preferência, adicione em um recipiente e tempere com: mostarda, tempero, vinagrete seco, sal, pimenta-do-reino, azeite e vinagre. Tampe e deixe marinar enquanto prepara as cebolas.
  2. Enquanto isso, pique as cebolas, leve uma panela espaçosa, preferencialmente de fundo grosso ao fogo com um pouco de óleo, aqueça, junte a cebola picada e vá mexendo sem parar, de 25 a 30 minutos, em fogo baixo. Não pare de mexer e não deixe nenhum pedacinho de cebola parado na panela, senão vai queimar e amargar sua receita, o segredo é mexer constantemente, até ficar escura. 
  3. A cebola vai dourar e caramelar, ficando com uma cor escura, não estranhe, é assim mesmo.
  4. Desligue o fogo, acrescente 1 litro de água quente, acomode as coxas de frango nesse caldo, prove e acerte o sal, se necessário.
  5. Tampe a panela e deixe cozinhar em fogo baixo, mexendo por vezes devagar, por cerca de 30 minutos.
  6. Na parte final do cozimento, mexa devagar e deixe o caldo apurar conforme a sua preferência, deixando-o encorpar mais ou menos.
  7. Desligue o fogo, sirva e aprecie seu apetitoso frango dourado na cebola!

Dica adicional: no dia seguinte esse frango fica ainda mais gostoso!

Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.