Curau de corte uma receita de roça perfeita para você fazer em casa – Receitas Faceis

Anuncio

Curau De Corte 
Curau de corte

O curau de corte é uma maneira diferenciada de preparar o tradicional curau de milho, resultando numa delicia com uma textura mais firme, mas com o mesmo sabor inigualável. Siga a dica do canal receitas de pai e prepare esse delicioso curau de corte, você vai se apaixonar!

Como fazer curau de corte 

Para fazer curau de corte iremos utilizar leite, açúcar, espiga de milho verde e canela em pó. Primeiramente vamos retirar os grãos de milho das espigas com o auxílio de uma faca. Em seguida iremos colocar no liquidificador, adicionar o leite e bater muito bem até triturar todo o leite e obter uma mistura homogênea. Para dar continuidade na receita de curau de corte, teremos que seguir as orientações do passo a passo do restante do preparo, para obtermos um resultado final perfeito. Depois disso é só retirar da geladeira, e se deliciar com cada pedaço gostoso desse incrível curau de corte!

Ingredientes da receita de curau de corte 

  • 1 litro de leite 
  • 2 xícaras(chá) de açúcar
  • 7 espigas de milho verde
  • Canela em pó a gosto para polvilhar 

Modo de preparo 

  1. Com o auxílio de uma faca, retire todos os grãos de milho das espigas. Coloque no liquidificador, adicione o leite e bata bem por 3 minutos para triturar bem o milho e homogeneizar. 
  2. Transfira essa mistura, passando pela peneira, para uma panela grande, e despreze o bagaço.
  3. Adicione o açúcar, leve em fogo médio, mexendo sempre, até ferver, engrossar, deixe cozinhar por 10 minutos.
  4. Retire do fogo, despeje num refratário, polvilhe canela em pó a gosto e leve para gelar por 3 horas ou até ficar bem gelado.
  5. E agora é só servir esse maravilha de curau de corte dos deuses!

Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.