Bolo brevidade uma receita de antigamente que faz sucesso até hoje no café da tarde – Receitas Faceis

Anuncio

Se você deseja degustar um bolo extremamente fofo, levinho e com uma textura aerada, precisa fazer esse gostoso bolo brevidade! O amido de milho e as claras batidas em neve, garantem a fofura e maciez dessa delícia e ele recebe esse nome “brevidade”, devido ao seu preparo breve! Confira a receita do Canal Frigideira com Tampa Juliana Reis e faça o divino bolo brevidade, um arraso!

Como fazer bolo brevidade

Para a receita de bolo brevidade, começaremos batendo as claras na batedeira, até aumentarem o triplo do volume, chegando ao ponto de neve. Juntaremos as gemas, uma a uma, sempre com a batedeira em movimento.

Em seguida, colocaremos o açúcar aos poucos, com a batedeira ligada, batendo em seguida, por mais 2 minutos. Na sequência, com a batedeira desligada, iremos pôr o amido de milho às colheradas, misturando suavemente com um fouet. Transferiremos a massa para uma forma de buraco no meio, já untada e enfarinhada e concluiremos a receita seguindo o passo a passo. Sirva e saboreie seu fantástico bolo brevidade!

Ingredientes da receita de bolo brevidade

  • 2 xícaras (chá) de amido de milho
  • 5 ovos (claras e gemas separadas)
  • 1 xícara (chá) de açúcar

Obs.: A medida da xícara é de 240ml.

Modo de preparo

  1. Na tigela da batedeira, adicione as claras e bata até triplicarem de volume, atingindo o ponto de neve.
  2. Na sequência, vá acrescentando as gemas, uma por vez, com a batedeira ligada.
  3. Continue batendo sempre e vá agregando o açúcar.
  4. Quando já tiver colocado todo o açúcar, bata por mais 2 minutos, para obter um creme firme.
  5. Desligue a batedeira e vá colocando gradualmente, o amido de milho às colheradas, em movimentos de baixo para cima, usando um fouet.
  6. Despeje a massa em uma forma de furo central (22cm de diâmetro), previamente untada com manteiga e polvilhada com amido de milho ou farinha de trigo.
  7. Nivele com uma espátula e leve ao forno que precisa ser pré-aquecido por 10 minutos a 180°C, para assar por, aproximadamente, 40 minutos.
  8. Retire, sirva e aprecie seu maravilhoso bolo brevidade!

Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.